O Ensino de Empreendedorismo para Alunos Do Fundamental II: Um Caso Prático

Karla Vaz Siqueira Cañete, Thais Marinho Cardoso

Abstract


O empreendedorismo tem se tornado o grande motor da economia mundial e uma chance de mudar a realidade de muitas pessoas. Profissionais empreendem por necessidade, porém os mais jovens tem demonstrado interesse em montar o seu próprio negócio como forma de experienciar um modelo de trabalho com maior liberdade de atuação e que corresponda aos anseios de agilidade que as novas gerações demonstram. Soma-se a isso, o fato de que todas as competências desenvolvidas pela cultura empreendedora são altamente requeridas em qualquer setor da economia produtiva. Portanto, o objetivo deste estudo foi levar aos alunos do ensino fundamental II a oportunidade de adquirir as competências mais requisitadas pelo mercado desde o início da adolescência a fim de prepara-los para os desafios do trabalho.

Palavras-chave: Empreendedorismo, autonomia, protagonismo.


Entrepreneurship Teaching for Elementary Students: A Case Study

Abstract: Entrepreneurship has become the great engine of the world economy and a chance to change the reality of many people. Professionals undertake out of necessity, but younger people have shown interest in setting up their own business as a way to experience a work model with greater freedom of action and that meets the aspirations of agility that the new generations show. Added to this is the fact that all competencies developed by entrepreneurial culture are highly required in any sector of the productive economy. Therefore, the aim of this study was to provide elementary school students with the opportunity to acquire the most sought after skills in the market since early adolescence in order to prepare them for work challenges.

Keywords: Entrepreneurship, autonomy, protagonism.


Full Text: PDF

Refbacks

  • There are currently no refbacks.