O Projeto de Educação Ambiental “Quem Cuida Recolhe” sob a perspectiva de uma pesquisa ação

Claudia Cristiane Giglio Brito, Érika Francys Santos Teixeira, Laryssa Tomazelli Lopes Barbosa, Marina Eunice Santochi Sinai, Melissa Freire dos Santos, Sérgio Luciano Barruca Júnior

Abstract


O objetivo do projeto “Quem Cuida Recolhe” é orientar e sensibilizar a sociedade santista a respeito dos impactos ambientais negativos decorrentes do não recolhimento e do descarte inadequado dos dejetos de animais domésticos, através de campanhas de Educação Socioambiental no âmbito da educação não formal e aplicação de questionários direcionados à população residente e flutuante do município de Santos, em especial, aos tutores e aos passeadores de animais domésticos. Concomitantemente, outros dados serão colhidos por meio de check list para diagnóstico das áreas de atuação, objetivando o direcionamento das ações. Espera-se que a pesquisa-ação contribua para a conservação dos recursos hídricos, redução da poluição difusa, melhoria das condições higiênicas das vias públicas e proteção da vida.

Palavras-Chave: sensibilização ambiental, dejetos de animais, poluição difusa, rede de drenagem, balneabilidade, canais e praias de Santos.


Full Text: PDF

Refbacks

  • There are currently no refbacks.