ANÁLISE CURRICULAR DO CURSO DE GRADUÇÃO PRESENCIAL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DE UNIVERSIDADES DA BAIXADA SANTISTA

Gilmar Ferreira de Aquino filho, Mariana Simões Germando, Viviani Cássia Garcia, Luiz Henrique Amaral, Juliano Schimiguel

Abstract


O ensino superior e sua organização administrativa em geral ainda é obscuro para alguns apesar do seu crescente número de ingressantes. O presente estudo aborda como a administração pública da área educacional é organizada, tendo como foco o curso superior de contabilidade superior. Entre os órgãos que compõem a organização administrativa educacional do ensino superior, está presente o Conselho Nacional de Educação - CNE, dentre suas atribuições está presente a definição da organização curricular dos cursos superiores. O estudo tem como objetivo verificar se três universidades da baixada santista estão atendendo adequadamente as exigências previstas nas diretrizes curriculares nacionais para o curso de bacharel de graduação em ciências contábeis através de uma pesquisa exploratória. O curso de ciências contábeis foi escolhido em função da sua procura pelos estudantes segundo dados do SEMESP. O estudo concluiu que existem particularidades entre os currículos, mas todas as universidades estudadas estão de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação.


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