GERENCIAMENTO DO VALOR DO CLIENTE

Marcos de Camargo

Abstract


O presente estudo tem como objetivo apresentar o Gerenciamento do  Valor do Cliente como importante aspecto a ser considerado no estabelecimento de uma  estratégia empresarial baseada na percepção do cliente/consumidor para a análise e  planejamento de seus produtos e serviços. Por estratégia entende-se criar uma posição preferencial  ou de  exclusividade no mercado, através do poder de reação e adaptação por parte dos dirigentes frente aos desafios do dia-a-dia, bem como de competências especiais capazes de fazer com que a empresa permaneça à frente de seus concorrentes. Valor Percebido do Cliente, nada mais é do que o motivo que leva um cliente a adquirir um determinado produto ou serviço que vá além do preço de venda, envolvendo também o valor agregado, impactando diretamente na sua satisfação e fazendo com que ele sinta a necessidade de aquisição do mesmo. O método de pesquisa utilizado foi o de Revisão da Literatura, o qual permitiu verificar a importância da adoção de uma estratégia efetiva de gerenciamento do valor do cliente, que permita a segmentação do mercado, a identificação do que os clientes-alvo mais valorizam, descobrir um foco de alta precisão e fazer dele uma obsessão organizacional.

 

Palavras-chave: Qualidade; Estratégia; Valor do Cliente; Percepção

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