Biodiversidade: Planejamento e Implementação do Componente no Ensino Superior Híbrido, com Enfoque nas Competências dos Egressos em Ciências Biológicas

Maria das Graças Freitas dos Santos, Nilton Rogério Marcondes, Patricia de Souza Albrecht Coutinho, Angélica Dias Magalhães, Walter Barrella

Abstract


O presente trabalho aborda a identificação dos perfis e as competências exigidas pela Diretriz Nacional Curricular do Curso de Ciências Biológicas. O objetivo geral é a implementação de um componente curricular de Biodiversidade oferecido na modalidade online. Nos resultados são descritas propostas de atividades híbridas e como considerações finais o componente curricular Biodiversidade é sugerido para a implementação na matriz curricular do curso de Ciências Biológicas.

Palavras-chave: Biodiversidade, Ensino Híbrido, Competência, Ciências Biológicas.

The present work deals with the identification of the profiles and the competences required by the National Curricular Directive of the Biological Sciences Course. The general objective is the implementation of a curricular component of Biodiversity offered in the online modality. In the results are described proposals of hybrid activities and as final considerations the curricular component Biodiversity is suggested for the implementation in the curricular matrix of the course of Biological Sciences.

Keywords: Biodiversity, Blended, Skills, Life Sciences


Full Text: PDF

Refbacks

  • There are currently no refbacks.