DOCÊNCIA, INCLUSÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS Douglas Gustavo Tenório da Silva, Natália Pertusi, Graziela Alexandre Souza, Jussara Oliveira Santos, Marina Finco Fávero, Ana Carolina Biscalquini Talamoni

Conteúdo do artigo principal

Resumo

O Projeto BioContos realiza contações de história semanais em uma E.M.E.F. do Município de São Vicente tendo como temática a biodiversidade aquática local. A partir do contato com a diversidade das crianças do Ensino Fundamental I, iniciou-se um trabalho pensando na inclusão dos alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE), já que estudos comprovam que a inserção dos mesmos na escola regular os tornam mais ativos na sociedade e auxiliam no desenvolvimento. Elaboramos alguns questionários direcionados aos professores, com o intuito de verificar as principais dificuldades e desafios por eles enfrentados no processo de inclusão. Verificamos semelhanças nas respostas como a falta de laudo, de apoio especializado, de materiais didáticos bem como de profissionais qualificados para darem suporte psicopedagógico. Além disto, solicitamos aos docentes que avaliassem o projeto BioContos sob a perspectiva inclusiva.

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.downloads##

##plugins.themes.bootstrap3.displayStats.noStats##

Detalhes do artigo

Seção
Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.