PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE DISCENTES DE UMA COMUNIDADE ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE PRAIA GRANDE – SP VISANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Cristiane Ramon Sampaio, Fernanda Ribeiro de Freitas, Walter Barrella

Abstract


A Educação Ambiental implantada nas instituições de ensino forma uma conscientização ambiental na comunidade escolar. A educação comprometida com a realidade socioambiental constitui prática social que requer um conjunto de ações intencionais em prol da sustentabilidade; e uma de suas finalidades é contribuir para a humanização e emancipação do homem e para a formação de cidadãos críticos. Faz necessário através de pesquisa onde se deseja tal trabalho, diagnosticar através de metodologia que melhor se adequa ao momento a percepção ambiental das pessoas que estarão envolvidas nesta ação de mudança. Desta forma este estudo teve o objetivo de realizar o diagnóstico ambiental dos discentes de uma Escola Estadual de Ensino Médio, localizada no município de Praia Grande - São Paulo, para aplicação de conceitos de gestão ambiental visando à melhoria do desempenho ambiental e social da escola. Verificou-se que o melhor desempenho por tema foi em mobilidade e o menos  satisfatório por tema foi biodiversidade.

 

Palavras chaves: Diagnóstico. Humanização. População. Prática social. Probabilidade.


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