A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA NO ENFRENTAMENTO ÀS PECULIARIDADES DO TOD - THE IMPORTANCE OF FAMILY AND SCHOOL PARTNERSHIP IN FACINGTHE TODAY'S SPECIALTIES
Abstract
Resumo: O ambiente familiar, primeiro espaço social de que participa a criança oferece a criança uma bagagem agregada de afetividade, aprendizagem por meio de observação de comportamentos e atitudes formando sua subjetividade, isso resulta de um ambiente socialmente estruturado e organizado. No entanto, em um ambiente desajustado, as vivências desta criança serão bem diferentes do que descrito anteriormente. O objetivo deste estudo foi analisar e discutir a partir de artigos publicados sobre o desenvolvimento ou agravamento do Transtorno Opositivo Desafiador e as influências que os ambientes do qual participa a criança fornece. Os resultados mostraram que o ambiente social pode desenvolver ou agravar o TOD, em especial em crianças que apresentem outras comorbidades. O método de abordagem utilizado foi o sistêmico e o de pesquisa o bibliográfico. Este é um assunto que requer a continuidade das pesquisas visando o esclarecimento sobre do assunto a todos que interagem com crianças que possuem este transtorno psicológico.
Palavras-chave: Transtorno Opositivo Desafiador. Ambiente familiar. Vivências.
Abstract: The family environment, the first social space in which the child participates,offers the child an aggregate baggage of affection, learning through observation ofbehaviors and attitudes forming their subjectivity, this results from a socially structuredand organized environment. However, in a maladjusted environment, this child'sexperiences will be quite different than previously described. The aim of this study wasto analyze and discuss from published articles about the development or aggravation of Challenging Oppositional Disorder and the influences that the environments inwhich the child participates provides. The results showed that the social environment can develop or aggravate TOD, especially in children with other comorbidities. The approach m ethod used was the systemic one and the research method the bibliographic one. This is a subject that requires further research to clarify the subjectto all who interact with children who have this psychological disorder.
Keywords: Challenging Opposition al Disorder. Family environment Experiences.
Refbacks
- There are currently no refbacks.